É bom ser mãe empreendedora?
Nos dias 4 e 5 de abril (sexta e sábado genteee!), acontece a Feira do Empreendedorismo Materno de Curitiba. Já participei da última edição, em dezembro. E desta vez serão dois dias de muito amor de mãe transformado em produtos especialmente para vocês!
Para marcar esta data, resolvemos fazer uma blogagem coletiva sobre o tema: Por que é bom ser mãe empreendedora.
Eu flertava como o empreendedorismo desde a época do mestrado, onde frequentei algumas palestras no SEBRAE e tinha uma ansiedade de ver todo o conhecimento que produzia transformado em alguma coisa mais “palpável”. Quando terminei o mestrado, me aprofundei mais no tema e cheguei a começar a escrever um plano de negócios. Ficava fascinada com as milhares de ideias que via borbulharem pelo Brasil e pelo mundo. Quando fui para Portugal, senti tudo isso diminuir um pouco e depois reacender com a disciplina de BioEmpreendedorismo que cursei. Quando meu filho nasceu este sentimento foi se fortalecendo mas ainda faltava coragem! Num momento muito dificil, me vi “obrigada” pelos meus princípios a seguir este caminho.
Era a única maneira de ser fiel ao que eu acredito ser o melhor para meu filho e minha família. O empreendedorismo materno apareceu na minha busca desesperada por uma alternativa ao esquema: mamãe trabalha, filho vai para creche, fica doente, mamãe falta ao trabalho, chefe não gosta, todo mundo se chateia.
Cresci numa família de empreendedores e uma das coisas mais marcantes e que fizeram TODA a diferença na minha vida foi o fato de ter meus pais sempre por perto, com flexibilidade de horários para nos atenderem e nos apoiarem. Eu tentei, mas não pude escapar desta “coisa” chamada empreendedorismo que tanto influenciou minha vida!
Ser mãe empreendedora é simplesmente minha melhor opção para poder proporcionar ao meu filho todo cuidado e atenção que ele precisa ter e que eu preciso dar.
E numa visão bem romântica e sonhadora: O resto? Bem, o resto é resto.
Respondendo a pergunta do título: Sim, ser mãe empreendedora é bom, pois é tudo que sempre quis ser <3
http://maternarum.com.br/feira-do-empreendedorismo-materno-04-e-0504/