O bolo de piscina
Depois que fiz o bolo de rosas, minha tia pediu para eu fazer um bolo para o aniversário da minha prima. Como estávamos em cidades diferentes, o chantilly do bolo de rosas estava fora de questão. Então sugeria a ela uma cobertura de pasta de açúcar ou pasta americana.
Aprendi a trabalhar com a pasta de açúcar em Portugal e adorava a que eles tinham por lá.
Estes foram meus bolos dos workshops que participei:
Mas agora pelo Brasil, depois de muito pesquisar sobre importação, descobri que seria inviável continuar trabalhando com esta pasta. Então resolvi fazer a minha própria pasta e ver como seria.
Escolhi um bolo que acho muito saboroso e adoro a combinação: bolo de noz fingida com recheio de nozes (de verdade 😛 ) e doce de leite. Consegui montar 3 camadas de recheio e no final, com tudo pronto o peso passou dos 2,5 kg.
Como a cor favorita da minha prima é azul, resolvi fazer um tom sobre tom para ter um efeito legal. Quando minha prima viu o bolo, logo o chamou de bolo de piscina, e assim ficou! Vejam o resultado:
Agora é só aprimorar a confecção da pasta, pois como podem ver na foto, ficaram alguns pontinhos brancos devido a cristalização do açúcar. Mas adorei a textura da pasta e o sabor de baunilha também ficou bem interessante.
Vale a pena experimentar! Encomende o seu 😉